Casqueamento e ferrageamento são temas de curso profissionalizante na FAPI

Meio Ambiente e Agricultura

Quarta-feira, 22 de Março de 2017

O recinto da Fapi abrigou entre os dias 20 e 24 de fevereiro o curso de Casqueamento e Ferrageamento, uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico com o Sindicato Rural e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

As aulas foram ministradas pelo professor Ricardo Feitosa. Foram oito horas de aprendizagem e aprimoramento. No total, 20 pessoas participaram do curso. Feitosa explica que o objetivo é profissionalizar pessoas e ensiná-las a gerar fonte de renda com esta atividade.

Ele ressalta que outros temas também foram abordados durante as aulas. “Além da técnica, os alunos também puderam aprender sobre outros aspectos do animal e a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI)”, termina.