Ourinhos é destaque em 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde

Terça-feira, 28 de Março de 2017

A secretária municipal de Saúde, Cássia Borges Palhas, participou do 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, promovido em Santos entre os dias 22 e 24 de março. Entre os 645 municípios representados no evento, a equipe da secretaria ganhou destaque com a apresentação de três projetos da área da saúde envolvendo a terceira idade e tratamento de dependência de álcool e drogas.

O tema desta edição foi “Democracia: em Defesa do SUS: Nenhum Direito”. A secretária participa de alguns cursos de capacitação ao lado de sua equipe, cada um em sua área de atuação.

Nós nos dividimos. Secretária de Saúde e a Graziele Campos (coordenadora de assistência) participará da capacitação de gestão. A Marley Bargeri (diretora do departamento de finanças) participa do curso voltado para finanças. A Célia Exposto (diretora de Vigilância em Saúde) participou da capacitação nos assuntos relacionados a arboviroses, que são o Zikavírus, Chikunguya, Dengue e Febre Amarela”, explica.

Também integraram a equipe a fonoaudióloga Fernanda Dias e a terapeuta ocupacional Cristina Vicente. Elas ajudaram a apresentar projetos relacionados a área de saúde em Ourinhos.

Apresentaremos o banner com três projetos, um relacionado à terceira idade, que fala sobre o envelhecimento, e outros dois referentes ao Caps AD (álcool e drogas)”, conta a secretária.

As ações implementadas na gestão do prefeito Lucas Pocay chamaram a atenção. Durante o evento a secretária Cássia foi convidada pela equipe da TV Cosems para uma entrevista.