Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Superintendente da SAE vira coletor de lixo por um dia para identificar necessidades dos servidores

SAE

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Terça-feira, 28 de Março de 2017

   

O superintendente da SAE, Luis Augusto Perino, passou a manhã de quarta-feira (22) sentindo na pele como é o trabalho dos coletores de lixo. O objetivo foi conhecer mais o dia a dia dos funcionários da SAE e identificar as reais necessidades desses servidores, a fim de melhorar as condições de trabalho para isso ele passou um dia trabalhando como coletor.

Logo pela manhã, Perino já participou dos exercícios que antecedem a jornada de trabalho da equipe coletora. Duas vezes por semana, eles recebem a visita de uma profissional que passa uma série de alongamentos para evitar lesões musculares. Feito isso, é hora de colocar a mão na massa.

Com equipamentos de proteção, a equipe sai às ruas para fazer a coleta do lixo. Enquanto o motorista guia o caminhão, os coletores seguem atrás recolhendo os sacos plásticos. Perino não poupou esforços e teve, de fato, seu dia de coletor de lixo. Ao lado dos servidores, ele correu, recolheu sacos plásticos, suou a camisa e terminou seu turno com êxito.

Como superintendente, preciso conhecer todos os setores da SAE. Então, tenho visitado todos eles. Já fui fazer o acompanhamento de substituição de cano de água, já participei da limpeza dos nossos tanques de decantação da nossa estação de tratamento de água, e agora, o que estava faltando era fazer a coleta de lixo. Só participando das ações que a gente pode ter uma ideia do que é a SAE para, a partir daí, poder trabalhar na superintendência com conhecimento de causa e fazer o melhor possível. Sem conhecer as áreas da autarquia fica difícil de trabalhar”, pontua.

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda