Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Prefeito Lucas Pocay pede em Brasília agilidade nas Obras do Recantos dos Pássaros

Administração

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

   

Os mutuários sorteados aguardam a entrega das chaves desde maio de 2015, mas por falha política da administração passada, a construção que estava praticamente pronta foi abandonada. Desde então algumas residências são alvo de depredações e da ação do tempo.

As obras foram interrompidas pela Construtora RG 3 sem motivo aparente. Na época, a Prefeitura se esquivou do problema, mesmo tendo a responsabilidade de fiscalizar, afirmando que se tratava de um programa do Governo Federal, já que as residências foram construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida.

No início deste ano, Lucas Pocay já havia solicitado em Brasília a conclusão das obras e foi informado que uma nova construtora tomaria a frente dos trabalhos. No entanto, soube que um novo projeto precisa ser elaborado.

A informação que tivemos é que não constava no projeto inicial a construção de um muro de arrimo. A empresa agora está finalizando esse projeto, como também irá fazer a limpeza de toda a área para retomar as obras e, o quanto antes, começarmos a entrega das casas. Vamos continuar cobrando, ficando em cima. Viemos a Brasília mais uma vez para saber da real situação das casas do Recanto dos Pássaros III. Esperamos em breve entregar a obra para centenas de pessoas que esperam ansiosamente pela casa própria”, declara Lucas.

MAIS VERBAS - O Prefeito Lucas Pocay esteve na capital federal na quarta e quinta-feira, se reunindo com Ministros e Deputados, falando de projetos e conquistando verbas na área da saúde, cultura, segurança, entre outras áreas.

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda