Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Fundo Social lança oficialmente a Campanha do Agasalho 2017

Fundo Social de Solidariedade

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quarta-feira, 03 de Maio de 2017

   

O Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos promoveu na manhã de terça-feira (2/5) o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2017. Até o dia 31 de maio, mais de 70 pontos de coletas vão receber doações de agasalhos, roupas e cobertores que serão distribuídos para pessoas atendidas pelas entidades sociais e associações de bairros da cidade.

A entrega de toda a arrecadação será feita no início de junho. Entre os pontos de coleta estão o Fundo Social de Solidariedade que funciona na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ourinhos (Rua do Expedicionário, 627 – em frente ao Renato Pneus), a Câmara Municipal, o Tiro de Guerra, além das escolas públicas e particulares da cidade.

O prefeito Lucas Pocay fez um apelo para que toda a sociedade se envolva nesta proposta e participe da campanha. “Quero convidar a todos neste lançamento da Campanha do Agasalho para que escolham no armário uma roupa boa e bonita, que vocês terão o prazer de ver outra pessoa usando, que vai aquecer uma outra família. Essa campanha não somente para levar uma coberta, uma roupa para alguém que está precisando, mas para levar amor. É dessa forma que queremos fazer nossa gestão. Com amor e respeito, buscando dignidade para uma sociedade mais humana e justa. Quero convidar você que puder fazer uma doação, gravar até um vídeo ou postar uma foto nas redes sociais para que os amigos se sintam motivados a ajudar também. O inverno está chegando e queremos todos aquecidos com muito calor humano”, fala Lucas.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clara Pocay, discursou sobre a nova proposta do Fundo e incentivou a doação de peças em bom estado. “Essa é a consciência que queremos despertar nas pessoas. Não é uma campanha de desfazer, mas sim abrir o armário e olhar o que há de útil, com pouco uso, que possa ser doado para quem não tem”, ressalta. “Essa é uma forma de doar amor e carinho também”, diz.

O secretário de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos diz que a campanha funciona como uma corrente que se forma a partir do aumento do número de doadores. “Nós precisamos que a população seja um agente multiplicador, para que alcancemos números recordes de arrecadação. O verdadeiro objetivo é que não seja apenas uma roupa, mas um gesto de amor e de solidariedade”, pontua.

O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Dauage, reforça o apoio a ação beneficente e divulga que o Poder Legislativo também terá um ponto de coleta. “Sabemos que existem muitas famílias que vivem em situação de risco, sem condição de comprar um agasalho, cobertor ou sapato. Por isso, damos todo nosso apoio para que seja alcançado o maior número possível de arrecadações”, fala.

A vereadora Raquel Spada deu o pontapé inicial à campanha com a doação de algumas peças de roupas infantis, entregues por uma munícipe. “Eu falo emocionada que eu fui uma criança que recebeu doações e sei como eu me senti quando fui presenteada. Por isso, como mãe e coordenadora de crianças da igreja que frequento, vou fazer parte dessa corrente e promover essa ação tão linda que o Fundo Social está realizando”, termina.

O lançamento da campanha também contou com a presença dos secretários municipais, Felipe Chamorro (Comunicação), Sérgio Gaspar (Esportes e Lazer), Joaquim Vassoler (Administração); do superintendente da SAE Luiz Augusto Perino; e dos vereadores: Alexandre Florêncio Dias (“Alexandre Enfermeiro”), Éder Motta, Cícero de Aquino (Cícero Investigador), Abel Fiel, Santiago de Lucas Ângelo, Sargento Sérgio Pazianoto,

Para realizar a campanha, o Fundo Social conta com a parceria de diversas entidades, entre elas, o Tiro de Guerra, a Câmara Municipal, a ACE (Associação Comercial e Empresarial), a AMO-SIM (Associação Mirim de Ourinhos/Serviço de Integração de Meninas) e a Lambo (Liga de Associações dos Moradores de Bairros de Ourinhos). O vice presidente da ACE, Alexandre Mariani; o presidente da LAMBO, Ari Tadeu, e o 1o Sargento do Tiro de Guerra, Guilherme de Toledo Piza também compareceram ao evento.

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda