Assistidos pelo Bolsa Família devem renovar o benefício

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social convoca os beneficiários do Bolsa Família para o acompanhamento familiar na Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas residências. Quem não comparecer pode ter o beneficio bloqueado ou até mesmo cancelado.

Devem procurar os Postos de Saúde os atendidos pelo programa que possuem na composição familiar mulheres de 14 a 44 anos, crianças menores de sete anos e gestantes de qualquer faixa etária. É preciso levar o cartão Bolsa Família e carteira de vacinação de todas as crianças.

A cidade tem cerca de duas mil famílias assistidas pelo Bolsa Família, programa concedido pelo Governo Federal e gerido pelas prefeituras através da atualização cadastral e acompanhamento da educação e saúde dos beneficiários.

É importante ressaltar que o acompanhamento não é tão somente para cumprir a condicionalidade do Programa ou incorrer em bloqueio do benefício, mas sim proporcionar o acesso da população em situação de pobreza e extrema pobreza à rede de serviço da saúde prevenindo doenças advindas do não acompanhamento.” explica o secretário de Assistência Social Felipe Ramos.

VEJA A UNIDADE DE SAÚDE MAIS PRÓXIMA DE SUA RESIDÊNCIA

1. Centro de Saúde l de Ourinhos Rua: Wenceslau Braz, 39 Vila Mano

2. UBS VILA ODILON Rua: Liberdade, 387 Vila Odilon

3. UBS VILA MARARIDA Rua:Abuassali Abunjarnra, 410 Vila Margarida