Saúde traz palestra sobre alimentação saudável para pacientes da UBS Vila Margarida

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde promove em parceria com a ADO (Associação dos Diabéticos de Ourinhos) palestra com a nutricionista Lígia de Nara Donizete sobre o tema “Alimentação Saudável para Prevenção de Doenças”. Aberto ao público, o evento será quinta-feira (25), na UBS Vila Margarida, a partir das 14h.

“A má alimentação leva a pessoa à obesidade, o que pode causar a hipertensão, a diabetes, o colesterol alto e em casos graves até um câncer. Através da prevenção podemos evitar ou tratar essas doenças promovendo mais qualidade de vida para nós mesmos e para as pessoas que convivem conosco”, afirma a nutricionista.

Em tempos de fast-food, ela acredita que a conscientização e a informação são sempre armas poderosas contra as doenças. “Quando as pessoas têm a oportunidade de se conscientizarem do quão importante é ter uma alimentação saudável, é uma oportunidade que elas ganham para cuidar de sua saúde. Essa parceria entre a Prefeitura e a ADO vem para aproximar a população”, fala.

Lígia lembra que o tema definido pela ADO será assunto de palestras em várias unidades de saúde do município, através de um cronograma, e tem como principal objetivo informar e alertar a população sobre questões importantes que envolvem a saúde.