Atendidos pelo Centro Pop ganham exame gratuito de acuidade visual

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

A Secretaria da Assistência Social de Ourinhos ofereceu na tarde de quarta-feira (24) aos atendidos pelo Centro Pop exame gratuito de acuidade visual. Cerca de 30 pessoas passaram pelo atendimento de um oftalmologista, que verificou possíveis problemas de visão medindo a pressão ocular e a capacidade de percepção da forma e contorno de objetos. Os que apresentaram dificuldade em enxergar foram encaminhados à rede municipal da saúde para tratamento.

Iniciativas como esta acontecem em vários locais no mundo como alerta para a importância de exames de rotina. A intenção da administração municipal, através das determinações do prefeito Lucas Pocay, é proporcionar qualidade de vida também através da prevenção de doenças a toda a população”, declara o Secretário Municipal da Assistência Social, Felipe Ramos.