Começam as aulas de desenho no CEU Recanto dos Pássaros

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

As aulas de desenho no CEU (Centro Esportivo Unificado) Recanto dos Pássaros começaram quinta-feira (25). A atividade destinada a crianças com mais de 10 anos de idade, moradoras de bairros distantes do centro, foi implementada por determinação do Prefeito Lucas Pocay. Cerca de dez alunos compõem a primeira turma do curso que acontece todas as quintas-feiras, das 9h às 10h30.

De acordo com a professora Solange Ferreira da Rocha, o primeiro dia de aula teve como atividade exercícios de coordenação motora. “Fiquei muito feliz com o início das aulas no CEU. É uma oportunidade para aqueles que não têm tanto acesso à biblioteca, onde já é oferecido as aulas de desenho em três horários. Os alunos que já iniciaram o curso estão bastante empolgados”, conta.

O curso é gratuito. Para se inscrever, basta comparecer nos dias de aulas e se informar sobre os documentos que devem ser apresentados. Solange explica que os alunos começam aprendendo técnicas de domínio do lápis 6B, utilizado especificamente para a produção de desenhos.

“Depois o aluno passa a aprender técnicas. Eu gosto de trabalhar com contexto de observação, referências fotográficas, pois acredito que quem faz este tipo de trabalho, faz qualquer outra coisa depois, tipo estilização, etc”, fala.

Nesta linha, cada aluno desenvolve aquilo que mais lhe interessa, começando a formação artística de cada um. Mais informações sobre os cursos oferecidos no CEU Recanto dos Pássaros podem ser obtidos pelo telefone (14) 3302.3344.