Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Yakissoba do Fundo Social é sucesso de público na FAPI

Fundo Social de Solidariedade

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Terça-feira, 06 de Junho de 2017

   

O tradicional yakissoba do Fundo Social de Solidariedade já é sucesso de público. Localizado em ambiente decorado e acolhedor na FAPI, o barracão da entidade assistencial recebeu mais de mil visitantes no sábado (03) e domingo (04), dois primeiros dias da Feira Agropecuária. Até o dia 11 de junho, o público que comparecer à festa poderá experimentar o delicioso yakissoba, além do frango frito ou o bentô (combinado de sushi de legumes, espetinho de carne, tempurá, sunomono e niguiri).

Segundo a primeira dama Clara Pocay, presidente do Fundo Social de Solidariedade, este ano foram comercializados antecipadamente cerca de 2.500 vales yakissobas. A meta é superar as quatro mil unidades comercializadas.

Estamos muito felizes com a receptividade do público. Temos vendido nossa cota diária bem antes do que imaginávamos. A tendência é alcançar e superar nossa meta. O ambiente está muito bonito e acolhedor. Foi todo decorado e mobiliado por empresas e profissionais parceiros. O trabalho de nossos voluntários também está sendo essencial para o sucesso de nossa proposta”, ressalta Clara.

A primeira dama lembra que a maioria dos ingredientes do yakissoba, como óleo, sal ou maisena, foram doados. As caixas do yakissoba também foram adquiridas através de empresas parceiras.

O Yakissoba da FAPI é o evento de maior destaque e arrecadação realizado pelo Fundo Social. Toda a renda arrecadada é revertida para as ações realizadas pelo Fundo Social ao longo de todo o ano. Todos os projetos e programas profissionalizantes promovidos pelo Fundo Social são direcionados aos cidadãos de baixa renda de Ourinhos que carecem de oportunidades.

Além de dar continuidade aos projetos e ações já realizados pelo Fundo Social, a nova gestão do Fundo, sob a presidência de Clara Pocay, pretende realizar uma nova abordagem do conceito de solidariedade, ampliando a perspectiva dos cidadãos sobre a importância do envolvimento de cada um na construção de uma sociedade mais justa.

Nós acreditamos que a construção de uma sociedade mais igualitária e fraterna, requer um novo conceito de solidariedade, em que o dar e o receber tem o mesmo valor, despertando a consciência de que cada ser humano tem algo para compartilhar. Dessa forma, o propósito do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos é atuar como agente mediador dessas trocas, estimulando o envolvimento da população nas questões sociais e promovendo a conexão entre as pessoas”, diz.

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda