Prefeitura e SAE antecipam primeira parcela do 13º salário dos servidores e injetam R$ 3,6 milhões na economia de Ourinhos

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017

A Prefeitura de Ourinhos deposita na tarde desta sexta-feira (09) na conta dos cerca de 3,2 mil servidores da ativa a primeira parcela do 13º salário.

Ao todo, serão pagos R$ 3,5 milhões referentes à metade do benefício, sem descontos. A segunda parcela será depositada em dezembro, com abatimento do INSS e Imposto de Renda.

Segundo o Prefeito Lucas Pocay, a antecipação de 50% do benefício deve estimular a economia da cidade em uma época com datas importantes no calendário para o comércio.

Estamos no final da Fapi e os servidores podem se divertir com as famílias. O comércio também deve ser beneficiado devido à proximidade do Dia dos Namorados, fora o feriado prolongado para quem quiser fazer uma viagem”, diz Lucas.

SAE - Os quase 400 funcionários da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) também serão beneficiados e recebem hoje, o que implicará no repasse total de R$ 450 mil.

PREVIDÊNCIA - O IPMO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Ourinhos) pagará dia 14 de junho um total de R$ 1,4 milhão para 90% dos aposentados que optaram em receber adiantado.

Ao todo, o pagamento da primeira parcela do 13º vai injetar no comércio de Ourinhos cerca de R$ 5 milhões.