Cultura leva Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas para todos os bairros

Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Com a proposta de facilitar o acesso da população de Ourinhos à programação cultural da 9ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, o Prefeito Lucas Pocay determinou a criação de uma agenda de apresentações que atingisse o maior número de bairros possíveis. Além do Teatro Municipal, praças do centro da cidade e dos bairros vão receber até dia 17 de junho 15 espetáculos teatrais, todos gratuitos.

A abertura da Mostra de Artes Cênicas ocorreu segunda-feira (12), no Teatro Municipal Miguel Cury. O evento contou com apresentações musicais, exposição de quadros e a encenação do espetáculo “Sonhos Roubados”, um melodrama que apresenta três histórias.

O vice-prefeito Dr. Ferreirinha, representando o prefeito Lucas Pocay, parabenizou os envolvidos na realização do evento e a iniciativa de expandir as apresentações para os bairros.

Quando eu era criança e assistia uma peça ou uma apresentação cultural aquilo me marcava por dias. Dar a oportunidade de mais pessoas terem acesso a isso é importante para cada um de uma forma particular”, opina.

O secretário municipal de Cultura, Rodrigo Donato, explica que para a escolha dos candidatos que se apresentam durante a Mostra foi realizado uma seleção com cem grupos.

Dez foram escolhidos, entre eles, há três de Ourinhos. Todos são profissionais e essa é uma grande oportunidade não só de prestigiar as peças de fora, mas de enaltecer os grupos que são daqui”, fala.

Donato lembra que toda a programação da Mostra pode ser acessada através do site da Prefeitura Municipal de Ourinhos e do Facebook da Secretaria de Cultura e do Festival de Música.

O comerciante Sérgio Rui da Silva participa todos os anos da Mostra. Ele elogia as ações da prefeitura em aproximar a população das atividades culturais, com apresentações programadas para acontecer em todos os bairros. Ele acredita que essa é uma forma de pensar no coletivo.

“Participo todos os anos desse evento, fui colega de aula de teatro do Sérgio Nunes e fizemos muitas peças boas. É necessário que eventos como esse aconteçam, porque até então, a cidade era monótona neste setor. Vejo que neste novo mandato o prefeito tem demonstrado maior interesse no incentivo a cultura. Isso é uma forma de pensar no coletivo, porque o que acontecia até então, era apenas o egocentrismo e o pensamento individual. E não é neste contexto que as coisas acontecem. Por isso, parabenizo sua iniciativa e acredito que pensando assim, Ourinhos se revelará nos mais diversos setores”, diz.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA DE ARTES CÊNICAS

Quarta-feira 14/06

10h - Bang Bang a Pastellana (Trupe Irmãos Atada) – Alameda Arcangelo Brianez, Jd. Santa Fé

16h - Cola Shows (Cia As Inigualáveis Irmãs Cola) – Biblioteca Municipal