Prefeitura instala galerias pluviais no bairro Nova Ourinhos

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

A Secretaria Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano executa desde sexta-feira (23), por determinação do prefeito Lucas Pocay, a construção de galerias pluviais na rua Serafim Signorini, no Nova Ourinhos. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e um compromisso de campanha de Lucas. O término da obra está previsto para quinta-feira (29).

No período de chuvas a água empoçava invadindo as residências, o que gerava um transtorno aos moradores”, explica o secretário da pasta Inácio J. B. Filho.

A obra consiste em duas galerias para escoamento de água com 160 metros de extensão. Os tubos com 60 centímetros de diâmetro têm capacidade maior de vazão, o que deve impedir novas enchentes. Os tubos são fabricados pela própria prefeitura, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, em parceria com os reeducandos do Centro de Ressocialização.