Abrigados no Centro Pop recebem tratamento odontológico gratuito

Sexta-feira, 30 de Junho de 2017

As Secretarias da Saúde e da Assistência Social de Ourinhos em parceria com o Fetrabens (Federação dos Caminhoneiros de Carga em Geral do Estado de São Paulo) oferecem atendimento odontológico gratuito à população atendida pelo Centro Pop. Até dia 7 de julho um ônibus equipado com três consultórios cedido pela Fetrabens estará no Centro Pop oferecendo aos abrigados serviços de restauração, extração, curativos, além de atendimento preventivo e de orientação sobre higienização bucal.

A pedido do Prefeito Lucas Pocay fizemos essa parceria para oferecer atendimento a todas as pessoas atendidas pelo Centro Pop. E esse serviço deve ser levado para outras entidades. Os idosos do Lar Santa Tereza Jornet devem ser os próximos beneficiados”, informa a Secretária da Saúde Cássia Palhas.

O Secretário da Assistência Social, Felipe Ramos, explica que o atendimento odontológico é mais uma ação solicitada pelo Prefeito Lucas Pocay, que demonstra a humanização no atendimento das pessoas menos favorecidas no município.

Isso mostra que estamos muito bem estruturados para atender de uma maneira eficaz e abrangente essa população. Quanto mais cuidados oferecemos, maiores as chances de conseguimos a reinserção social dos atendidos”, diz Felipe.

Ulisses Milanese, gerente de saúde bucal da Secretaria Municipal da Saúde informa que a Prefeitura cedeu um dentista e um auxiliar para o atendimento dos abrigados no Centro Pop.

MAIS SORRISO - Este não é o primeiro projeto na área odontológica desenvolvido pelo Prefeito Lucas Pocay. Há cerca de dois meses foi lançado o Sorria Ourinhos, programa de incorporação de bons hábitos alimentares e higiene bucal destinado a crianças de 0 a 5 anos, que será instalado em todas as escolas de educação infantil do município.

VISÃO - Também não é a única parceria estabelecida pela Secretaria de Assistência na área da Saúde. Recentemente os atendidos pelo Centro Pop receberam exame gratuito de acuidade visual. Cerca de 30 pessoas passaram pelo atendimento de um oftalmologista, que verificou possíveis problemas de visão medindo a pressão ocular e a capacidade de percepção da forma e contorno de objetos. Os que apresentaram dificuldade em enxergar foram encaminhados à rede municipal da saúde para tratamento.