Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Prefeitura de Ourinhos inicia o mutirão das Cirurgias Eletivas

Saúde

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Terça-feira, 11 de Julho de 2017

   

 

Preocupado com o alto número de pacientes aguardando por uma vaga para realizar uma cirurgia eletiva através da rede de saúde pública, o Prefeito Lucas Pocay se reuniu com os representantes da Santa Casa de Ourinhos para dar início ao mutirão de cirurgias eletivas, que começou no dia 06 de julho. Ao todo 1.120 pessoas esperam na fila por uma cirurgia desde 2012.

Inicialmente, 40 pacientes que já fizeram todos os exames pré-operatórios devem ser atendidas e já foram encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde para agendamento da vaga. As primeiras cirurgias que estão sendo realizadas na Santa Casa de Ourinhos se referem a doenças ginecológicas e de catarata. A prioridade das próximas cirurgias serão definidas de acordo com uma triagem que será feita entre os pacientes.

A secretária municipal de Saúde, Cássia Palhas, ressalta que ações como está têm sido possível graças as economias geradas desde o primeiro mês de governo.

A saúde é uma prioridade na gestão do Prefeito Lucas Pocay e toda economia tem sido importante para que o setor de Saúde recebesse investimentos. Somado a isso, o Prefeito está empenhado para conquistar mais emendas parlamentares para que este trabalho continue sendo realizado e com ajuda de Deus, nós vamos seguir em frente até que essa fila seja zerada”, afirma.

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda