Prefeitura adquire BobCat para agilizar ainda mais as obras de asfalto

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017

A prefeitura de Ourinhos adquiriu, terça-feira (11), uma BobCat, espécie de mini trator capaz de agregar vários implementos possibilitando a adaptação de outros equipamentos e acessórios, como fresadeira de asfalto, triturador de galhos, capina mecânica, perfuratriz, entre outros. A máquina vai agilizar ainda mais as obras de recapeamento, reperfilamento e tapa buracos que avançam por toda a cidade.

A Prefeitura Municipal já possuía duas máquinas BobCat, mas ambas estavam deterioradas por terem sido deixadas em completo abandono e sem condições de uso por gestões passadas. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Inácio J. B. Filho a principal utilidade da nova máquina será no asfalto. Seu uso será aliado a Usina Móvel que chegará em breve, carregando o asfalto da usina pra o local a ser aplicado.

Essa aquisição foi fundamental para atender a demanda do asfalto no nosso município. Ela será usada para o abastecimento da usina móvel dando mais agilidade aos trabalhos de reperfilamento e recape”, comenta.