Ourinhos leva 250 atletas para os Jogos Regionais

Esportes e Recreação

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017

Ourinhos vem forte para os Jogos Regionais desse ano. A delegação ourinhense terá 250 atletas competindo em 20 modalidades nos Jogos Regionais, que este ano será realizado em Oswaldo Cruz entre os dias 18 e 29 de julho. Ao todo, 33 equipes de Ourinhos vão brigar por medalhas e pela primeira colocação no índice geral. A competição terá a participação de 77 municípios paulistas. A prefeitura de Ourinhos vai ceder o transporte dos atletas, alimentação e material esportivo.

"O apoio que o Prefeito Lucas Pocay oferece ao esporte é essencial para que os atletas se sintam valorizados e lutem pelas primeiras colocações", declara o Secretário Municipal de Esportes Danilo Ferreira Lima. "O papel da prefeitura é de extrema importância, já que faz com que a Secretaria de Esportes aprimore o trabalho dos atletas através de uma melhor estrutura para as diversas modalidades", ressalta.

Danilo esteve na primeira semana de julho em Oswaldo Cruz, no Congresso Técnico que antecede os jogos e estabelece as regras e detalhes da competição. A principal mudança está no regulamento, já que este ano a competição será disputada em uma única divisão.

"A disputa terá um nível técnico muito bom, com a participação de atletas profissionais servindo de espelho para outros participantes. Os jogos regionais é o segundo maior evento esportivo do Estado de São Paulo e serve de classificação para os jogos abertos que acontecem no final do ano", explica Danilo.