Trevos de acesso da Vila Brasil, Itamaraty e Distrito Industrial II serão remodelados

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017

O Prefeito Lucas Pocay se reuniu na tarde de quinta-feira (13) com representantes do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) para discutir a remodelação dos acessos aos bairros Jardim Itamaraty, Vila Brasil e Distrito Industrial II. A Prefeitura de Ourinhos aguarda o término do projeto elaborado pelo DER para dar início às obras.

Lucas Pocay diz que as alterações vão organizar o tráfego de veículos, gerar mais segurança aos usuários, além de proporcionar o desenvolvimento da cidade.

Temos levantado os pontos críticos do trânsito, tanto na região mais central da cidade, quanto nas rodovias que ligam os bairros de Ourinhos. E vários trechos necessitam de remodelação no trânsito e detectamos diversas melhorias que precisam ser feitas. Estamos aguardando a manifestação do DER e assim que o projeto estiver pronto, daremos início para essas mudanças tão importantes na infraestrutura da nossa cidade e para a população”, afirma.

No cruzamento da rodovia no trecho que abrange a Vila Brasil, a sugestão é a eliminação das passagens existentes e a construção de um dispositivo de acesso para a fluidez e segurança no trânsito.

No Distrito Industrial II, o DER estuda regularizar o acesso construindo dos dois lados uma entrada com raio de curvatura.

Já no Jardim Itamaraty, a intenção é construir um dispositivo no final da avenida Domingos Carmelingo Caló que irá eliminar os retornos e criar uma ligação entre os dois lados da pista.

Parte daquela área onde há uma rotatória é municipal, porém o Prefeito achou por bem eliminá-la para a criação deste dispositivo. Hoje nós temos que utilizar os retornos que estão distantes um do outro a mais de 800 metros. Com essa mudança, todo este problema seria solucionado e facilitaria o acesso de um lado a outro da rodovia”, ressalta o assessor de projetos da Prefeitura, Fabiano Trovo.

Também participaram da reunião, no gabinete do Prefeito, representantes da Polícia Rodoviária Estadual, o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio J.B. Filho, o Assessor de Projetos da Prefeitura de Ourinhos, Fabiano Trovo e o Diretor de Trânsito, Ariovaldo de Almeida Silva, o Superintendente do DER de Assis, Jorge Mori, o vereador Anisio; o Diretor de Engenharia, Edson Carnevale e técnicos do DER.