Saúde intensifica campanha de vacinação contra HPV, Meningite C e Hepatite B

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

A Prefeitura Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, vai intensificar no período de 24 de a 28 de julho a vacinação contra Meningite C, HPV e Hepatite B. A medida segue uma recomendação da Secretaria de Saúde do Estado. A população deve procurar as unidades básicas de saúde mais próximas de sua residência e levar a carteira de vacinação.

O reforço para a vacina contra a Meningite C, em dose única, é destinada a adolescentes de 12 e 13 anos. Também está havendo a orientação para reforço da vacina contra o HPV. Este ano, o Ministério da Saúde ampliou a vacina contra HPV para meninos a partir de 11 a 14 anos. Já a faixa etária das meninas é de 9 a 14 anos, administrada em duas doses com seis meses de intervalo.

Além da Meningocócica C e do HPV, a Secretaria de Saúde vai intensificar a orientação para a necessidade de imunização contra a Hepatite B, principalmente em crianças a partir dos 9 anos, adultos e idosos, eventualmente não vacinados no primeiro ano de vida. A vacina contra Hepatite B no esquema de 3 doses (0, 1 e 6 meses). As pessoas só estarão protegidas se estiveram com o esquema de vacinação completo.