Meio Ambiente capacita funcionários para o manejo de animais peçonhentos

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável promovei sexta-feira (21) a capacitação de funcionários para o manejo adequado e cuidados com animais peçonhentos. Cerca de 40 servidores, entre agentes de combate as endemias, fiscais, auxiliares de serviços, gestores e técnicos municipais, passaram pelo treinamento no espaço de educação ambiental do Parque Olavo Ferreira de Sá.

Na ocasião, o gestor ambiental da APASS (Associação Protetora de Animais Silvestres) Aguinaldo Marinho de Godoy abordou assuntos como a identificação, captura e acondicionamento, além dos tipos mais comuns de acidentes com animais peçonhentos, legislação e proteção de fauna. Através de convênio firmado com o município a entidade também recupera e reintegra a natureza animais silvestres resgatados em Ourinhos.

Para o Secretário de Meio Ambiente Sérgio Ricardo Gaspar o objetivo da capacitação foi alcançado.

"Os profissionais que estiveram presentes no curso estão em contato direto com situações onde podem ocorrer acidentes com animais peçonhentos. Sendo assim, a melhor forma de evitar um acidente ter conhecimento para prevenir, essa é mais uma ação do trabalho de capacitação continuo dos servidores implantado pelo Prefeito Lucas Pocay", diz