CAPS II promove passeio com pacientes

Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos, por determinação do Prefeito Lucas Pocay promoveu quinta-feira (27), um passeio com pacientes e usuários do CAPS (Centro de Atenção psicossocial) II, pelo Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá (FAPI). Cerca de 30 pessoas puderam caminhar pelo parque, passear nos pedalinhos reinaugurados recentemente e ainda fazer piquenique.

De acordo com secretária de saúde Cassia Palhas essas atividades são fundamentais no atendimento do portador de transtorno mental.

O paciente necessita de cuidados terapêuticos que vão além da doença e que englobam as relações na comunidade”, diz.

Lucimara de Moraes, enfermeira e coordenadora do Caps II, diz que atividades ao ar livre são essenciais para o tratamento.

Trabalhamos cotidianamente com os pacientes num ambiente fechado. O Caps oferece uma diversidade de atividades ao ar livre como este passeio no parque. O objetivo principal é inserir os pacientes na sociedade, resgatar sua cidadania e promover sua autonomia”, afirma.