Prefeitura inicia ações para aumentar segurança na Praça do Caló

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017

Visando ampliar a segurança dos munícipes que passam pela Praça Miguel Mofarrej, a Praça do Caló, a Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Assistência Social em parceria a outros setores, deu início sexta-feira (28) a diversas melhorias no local. O trabalho começou pela visita da equipe de atendimento do Centro Pop que fez um convite para que as pessoas que vivem em situação de rua e utilizam a Concha Acústica para dormir fossem encaminhadas para a unidade que faz acolhimento.

Em seguida, a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico entrou com ações de manutenção da área verde de toda a praça. Nos próximos dias, também será feita uma limpeza de toda a praça com a ajuda de um caminhão pipa.

Segundo Felipe Pereira Ramos, secretário de Assistência Social, o próximo passo é iniciar atividades matutinas em parceria a Secretaria da Cultura como o propósito de melhorar o fluxo de pessoas utilizando o espaço, aumentando a segurança e a tranquilidade do local.

“De todas as pessoas que ali estavam, apenas uma se negou a ir para o Centro Pop. Mas esse tem família na cidade e nós iremos trabalhar com esta família para que ele retorne ao seu lar. Do restante, nós fizemos um acordo para que eles fossem encaminhados a unidade de acolhimento. Consideramos positivos este primeiro dia e agora vamos trabalhar para a concretização dessas ações”, fala Felipe.

Outra medida de segurança é a instalação de mais iluminação na praça. “Conversamos com a equipe responsável que já se prontificou a nos ajudar. Uma iluminação ali já faria uma grande diferença para quem percorre o trecho pela noite, principalmente os jovens que estudam na Escola Caló”, lembra.

Felipe reforça que aumentar a segurança da Praça da Caló é uma grande preocupação do prefeito Lucas Pocay.

Nós temos estudado quais são os melhores caminhos a seguir para lidar com este problema antigo da cidade de Ourinhos. Acreditamos que, em um trabalho em conjunto das secretarias, este problema possa ser solucionado e a população se sinta mais segura para percorrer a praça sem medo”, acredita.