Fundo Social de Ourinhos assina convênio com Estado para curso de qualificação profissional

Fundo Social de Solidariedade

Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, Clara Pocay esteve em Bauru quinta-feira (03) para assinatura do convênio para a implantação de cursos de qualificação gratuitos nas áreas de beleza e construção civil.

O evento que teve a participação de Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo foi realizado na USC (Universidade Sagrado Coração), com a presença de prefeitos e primeiras damas de 108 municípios do Estado.

Graças ao convênio firmado com o Fundo Social do Estado de São Paulo com cursos gratuitos na área da beleza e da construção civil, ofereceremos uma alternativa para a qualificação e capacitação dos ourinhenses, facilitando seu ingresso no mercado de trabalho ou geração de renda ao aprender um ofício como profissional autônomo. E isso será possível”, ressalta Clara Pocay.

Segundo ela, a qualificação profissional é uma das prioridades da gestão do Prefeito Lucas Pocay, que desde o início do mandato tem desenvolvido ações para a geração de empregos no município.

Ourinhos é uma cidade que está em desenvolvimento e que precisa fortalecer seus setores produtivos para gerar emprego e renda para a população. Essa é uma preocupação do Lucas. Oferecer oportunidades para todas as pessoas e construir um futuro diferente para todos”, diz.

A primeira-dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin diz que convênios como o firmado com Ourinhos privilegiam quem está a procura de uma oportunidade de trabalho.

A situação que o cenário econômico do país atravessa desmotiva muitas pessoas que se sentem com baixa autoestima. Eu sempre digo que Deus deu inteligência para todos, mas nem todos tiveram oportunidades. E é exatamente isso que queremos fazer. Transformar vidas através da oportunidade”, declara.

O próximo passo agora é aguardar que o Governo do Estado autorize a abertura das inscrições para que os cursos sejam iniciados, o que, de acordo com o cronograma estadual, deve acontecer em meados de setembro.