Prefeitura e Sesi promovem Basquete de Trios, Palco Livre das Artes e Oficina de Grafite

Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Esportes em parceria com o Sesi promove dia 27 de agosto, das 9h às 13h, evento esportivo e cultural gratuito para toda a comunidade. Torneio de Basquete de Trios, apresentações do Palco Livre das Artes e Oficina de Grafite são as atrações programadas nas dependências do Sesi. Os interessados em participar das atividades devem se inscrever nas Secretarias Municipal de Cultura ou Esporte (Monstrinho) e na Secretaria do Sesi. As vagas são limitadas.

Segundo o Secretário de Esporte e Recreação Danilo Ferreira Lima, o objetivo do evento é disseminar a cultura esportiva na cidade de Ourinhos, além de valorizar a cultura e as artes como forma de expressão, contribuindo para a formação do cidadão e para o exercício da cidadania. O evento tem a parceria do SESI e o apoio das secretarias de Cultura e da Assistência Social.

"O evento está organizado nos eixos esportivo e cultural. O Torneio de Basquete de Trios para jovens e adultos será dividido em categoria até 16 anos e categoria livre. Haverá premiação com medalhas e troféus para os três melhores colocados de cada categoria. Na parte cultural haverá apresentações artísticas realizadas por meio do projeto Palco Livre das Artes”, informa Danilo.

A diretora do Centro de Atividades do Sesi de Ourinhos, Cíntia da Silva Ferreira, informa ainda que haverá workshop de grafite durante o evento. “A oficina e o evento visam valorizar a arte e o esporte como patrimônio histórico, cultural e artístico da humanidade. Na oficina, por meio das vivências e experimentações, os participantes aprenderão mais sobre o processo de criação artística, suas técnicas e estilos variados”, esclarece.

Mais informações pelos telefones 3302-3500 (Sesi) ou 3322-5776 (Secretaria de Esporte).