Prefeitura promove debate sobre os direitos da população em situação de rua

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

A Prefeitura de Ourinhos promove no dia 18 de Agosto, no Teatro Municipal Miguel Cury e na Praça Mello Peixoto, o Dia de Mobilização pelos Direitos da População em Situação de Rua. Por determinação do Prefeito Lucas Pocay, a Secretaria da Assistência Social vai desenvolver série de discussões sobre o tema, com a participação de parceiros dos setores da saúde, educação, cultura e meio ambiente.

A intenção, segundo o Secretário da Assistência, Felipe Ramos, é unir forças e melhorar, cada vez mais, a proposta do trabalho que já vem sendo desenvolvido com as pessoas em situação de rua em Ourinhos.

Partimos do princípio que o diálogo e a sensibilização na oferta do cuidado nos permite dar continuidade as ações do Centro Pop, do acolhimento e da abordagem social”, diz.

As ações do dia 18 começam pela manhã, a partir das 8h, no Teatro Municipal, com a formação de uma mesa de debates composta por representantes do poder público.

No período da tarde, a partir das 13h, diversas atividades estão programadas na Praça Mello Peixoto, entre elas apresentações do Palco Livre das Artes, banda dos usuários do Centro Pop, o movimento de hip hop do Caps AD. A população vai encontrar também os serviços do Poupatempo, o cantinho da leitura, corte de cabelo gratuito, oficinas e brincadeiras.

Nossa proposta é garantir um espaço de reflexão e de sensibilização. Pessoas em situação de rua são pessoas como nós e estão sendo cuidadas pela Assistência Social e pela gestão municipal. Construir novos olhares e ampliar nossas ações de maneira continuada é o que nos movimenta. Esperamos a participação da população para este dia de boas práticas de cuidado em nossa cidade”, declara Felipe Ramos.