Prefeito busca em Brasília investimentos para a saúde pública de Ourinhos

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

O Prefeito Lucas Pocay se encontrou terça-feira (08) no Ministério da Saúde, em Brasília, com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco Figueiredo. Na ocasião Lucas solicitou recursos para investir em programas de saúde pública em Ourinhos e desenvolver novos mutirões de cirurgias eletivas.

A reunião foi intermediada pelo Deputado Federal Walter Ihoshi, que contou também com a presença do Deputado Ricardo Madalena. A parceria de ambos com o Prefeito Lucas já viabilizou para Ourinhos diversos projetos na área da saúde. Um dos principais foi o credenciamento do setor de oncologia da Santa Casa junto ao SUS para tratamento gratuito de pacientes com câncer.

A união com os Deputados Ricardo Madalena e Walter Ihoshi tem gerado avanços em diversos projetos, nas áreas da Saúde, Mobilidade Urbana, Recapeamento Asfáltico, Desenvolvimento Econômico, entre tantos outros, transformando a cidade de Ourinhos em poucos meses de governo na gestão dos 100 anos”, declara Lucas Pocay.

CIRURGIAS - No mês passado, por determinação do Prefeito Lucas Pocay, a Secretaria Municipal da Saúde iniciou o mutirão de cirurgias eletivas para zerar a demanda de mais de 1.100 pessoas que aguardavam desde 2012 por uma intervenção cirúrgica.

As primeiras operações realizadas na Santa Casa de Ourinhos foram em pacientes com doenças ginecológicas e de catarata. A prioridade das próximas cirurgias serão definidas de acordo com uma triagem que será feita entre os pacientes.

PRIORIDADE - A Saúde é prioridade na gestão do Prefeito Lucas Pocay. Desde o início do mandato uma série de medidas vem sendo tomadas para a melhoria do setor. Em poucos meses de gestão, Lucas Pocay promoveu uma revolução. Abriu o Postão Central até as 23 horas. Inaugurou o PA da Cohab até as 24 horas. Implantou o prontuário eletrônico para acompanhamento sistemático das fichas dos pacientes. As prateleiras vazias deixadas pelas gestões passadas voltaram a receber medicamentos. Como forma de humanizar o atendimento aos pacientes, implantou o Viaje com Qualidade, em que os pacientes que se deslocam para tratamento em outras cidades podem retornar mais cedo para Ourinhos. Além disso, todos recebem o Kit Lanche. No mês passado, a Prefeitura conquistou por meio do vereador Eder Mota e do Deputado Estadual Ricardo Madalena uma Van para o transporte de pacientes.