Prefeitura conclui limpeza e roçada de terrenos das 448 casas do Recanto dos Pássaros para retomada das obras

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

A Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, concluiu segunda-feira (14) a limpeza e a roçada de todos os terrenos das 448 casas do Recanto dos Pássaros III. Ao total, 70 caminhões de lixo foram retirados em 20 dias de trabalho. Cerca de 40 pessoas entre funcionários e reeducandos do CR (Centro de Ressocialização) trabalharam na ação.

Segundo o Secretário Sérgio Gaspar agora os terrenos estão prontos para que a Construplan assuma as obras do término das residências, que foram abandonadas, deixando quase 500 famílias sem moradia.

Não há mais mato alto, nem lixo espalhado, isso faz com que o bairro fique mais seguro, já que esta região havia se tornado esconderijo de criminosos e ponto para uso de droga nas residências que estavam abandonadas e depredadas”, fala.

A próxima etapa agora é o início do trabalho da nova empresa, que será responsável por todo o reparo hidráulico, elétrico e de pintura das residências. Algumas casas terão vidros, esquadrias das janelas e telhas substituídos.

Segundo o Prefeito Lucas Pocay, a intenção é fazer a entrega das chaves de forma gradual, conforme as residências ficarem prontas. A previsão de entrega é no 1° semestre do ano que vem.