Caldeira que aquece a piscina do Monstrinho será reformada

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Abandonada por gestões anteriores, a caldeira que aquece a piscina do Ginásio “Monstrinho” precisa ser totalmente reformada. Apesar dos inúmeros consertos executados desde o início deste ano, o equipamento apresenta série de problemas e não funciona corretamente.

As aulas de natação serão suspensas por 40 dias. E para não prejudicar os atletas que competem por Ourinhos, os treinos serão temporariamente transferidos para o Sesi. As informações foram transmitidas na tarde de quinta-feira (17/08), no Monstrinho, em reunião entre os pais dos alunos, atletas e o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima.

A caldeira vem apresentando problemas desde o começo do ano. Fizemos uma manutenção, porém não resolveu. Taparam um buraco e um novo se abriu. O representante da empresa inclusive disse que, mesmo tendo mais de dez anos, não era para o equipamento estar nessa situação, enferrujado e entupido. As últimas gestões utilizaram materiais que não podiam para aquecer a água e chegou a essa situação”, conta.

O secretário diz que a decisão em reformar a caldeira partiu do Prefeito Lucas Pocay, que ficou impressionado com o sucateamento da caldeira.

O Prefeito ficou sabendo do que estava acontecendo e ficou consternado quando viu a condição em que a caldeira foi deixada. Mas o objetivo agora é solucionar o problema o quanto antes para que os atletas e os alunos da escolinha de natação voltem a ter boas condições para treinar o mais rápido possível”, ressalta Danilo.