Samba & Botequim centenas de famílias à praça da Cohab

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

O projeto Samba & Botequim levou centenas de famílias à praça da Feira da Lua na Cohab, na noite de sexta-feira (25). O evento promovido pela Prefeitura de Ourinhos por meio da Secretaria Municipal da Cultura tem caráter itinerante e objetivo de valorizar os músicos ourinhenses, levando cultura à população. Mais de 200 pessoas prestigiaram as apresentações dos músicos Carrapicho Rangel, Júnior Barros e Rick Fidélis. A próxima edição já tem data marcada. Será dia 29 de setembro na Vila Margarida, em frente ao Bar do Cambeta.

O Samba & Botequim propõe a junção entre o samba de raiz, de roda, partido-alto, entre outras variações com o ambiente tradicional do boteco brasileiro. Segundo o Secretário da Cultura, Rodrigo Donato, o projeto já caiu no gosto da população e, por determinação do Prefeito Lucas Pocay, tem sido ampliado e levado para diversos bairros de Ourinhos.

Conforme já estipulamos com o Prefeito Lucas Pocay, o Samba & Botequim será uma vez por mês sempre mudando de lugar, lembrando que o projeto dá oportunidade aos músicos em geral”, diz.

Entre o público presente no evento sexta-feira estava Cuca, o presidente da Associação dos Moradores da Cohab. Ele elogiou o projeto e as ações desenvolvidas pela atual gestão no bairro.

É bonito prestigiar o reinício do projeto aqui na Cohab. Agradeço ao Lucas por esse trabalho e também pelas medidas que estão melhorando nosso bairro que é importantíssimo para Ourinhos. Lucas mostra que está querendo trabalhar e está nos atendendo, especialmente na questão da segurança. Nossa Feira da Lua toda quinta-feira, está uma maravilha. O policiamento voltou e as famílias estão frequentando de novo”, declara.

A estudante Carol ressaltou a importância da iniciativa cultural para a população de Ourinhos. “Como sempre um clima super agradável e ambiente familiar. É muito bacana, uma iniciativa que valoriza a cultura da cidade. Todo mês será em um bairro diferente e nós vamos acompanhar”, fala.