Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Professor Crispim é condecorado como Grande Mestre das Artes Marciais

Esportes e Recreação

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

   

 

O professor de karatê Paulo Alexandre Crispim foi homenageado dia 1º de setembro na Assembleia Legislativa de São Paulo por sua dedicação ao esporte e perseverança em passar adiante as técnicas de defesa pessoal. Responsável pelas escolinhas de karatê mantidas pela Prefeitura de Ourinhos no Ginásio Monstrinho e ADPM (Associação Desportiva da polícia Militar), Crispim foi condecorado como Grande Mestre das Artes Marciais, recebendo diploma de reconhecimento nacional e internacional.

Isso foi uma surpresa pra mim. Eu tinha dez anos de idade quando comecei a treinar. Meu sonho era ser um mestre. Tenho uma coleção enorme de materiais e revistas de artes márcias. Quando eu via os mestres dizia que queria ser igual a eles. Fiquei muito surpreso porque esses mesmos mestres que via nas revistas, agora com 80 anos, que me condecoraram”, diz Crispim, ressaltando que a honraria o fortalece e renova sua fé em Deus.

Crispim dá aulas para crianças e adultos no Ginásio Monstrinho e também na ADPM. Também atua em escolinhas de cidades do norte do Paraná. As aulas no Monstrinho ocorrem toda segunda, quarta e sexta-feira, das 10h às 11h30 e das 15h30 às 17h30 para crianças; e das 19h às 20h para todas as idades.

Na ADPM as crianças recebem os ensinamentos todas as quartas-feiras a partir das 8h30. Para se inscrever é preciso entregar uma cópia de um documento pessoal, comprovante de residência, foto 3x4 e atestado de aptidão física. O telefone da Secretaria Municipal de Esportes para mais informações é o 3321-5776.

O prefeito Lucas Pocay oficializou em cerimônia na manhã desta quarta-feira (03) o início das aulas de Karatê e Jiu Jitsu no 31º Batalhão da Polícia Militar. Pais, alunos, professores, autoridades e representantes da Polícia Militar prestigiaram o evento. O prefeito Lucas Pocay acredita que a ação de criar turmas de artes marciais em outros locais além do Ginásio Monstrinho incentiva ainda mais o esporte, além de oferecer mais vagas.

"Quando a gente centraliza em um local só, temos um público pequeno. Quando disseminamos, ampliamos o alcance", fala Lucas que elogiou o projeto, uma iniciativa da vereadora Raquel Spada, através da parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal.

Lucas ressalta que a aproximação das crianças com os policiais é uma forma de ensinar a importância dos profissionais em nossa sociedade. "A criança entende que a polícia é segurança. Aprende que antes de tudo é preciso ter respeito. E neste contexto, se forma o caráter e a disciplina de cada um", pontua.

A Tenente Coronel PM, Cenise Araújo, diz que o esporte é uma das formas de se combater a criminalidade. "O esporte é uma prevenção primária contra a criminalidade. Estando aqui, elas nos veem de forma diferenciada, como profissionais e amigos, e isso é satisfatório. Estamos de portas abertas para receber todos os alunos e suas famílias", diz.

A vereadora Raquel Spada diz que a grande motivação do projeto foi a oportunidade de ocupar as crianças com esporte, tirando a chance de vê-las envolvidas com a criminalidade. "Hoje a internet ocupa o tempo das nossas crianças e precisamos fazer algo para que elas se ocupem com atividades que ensinem e moldem o caráter delas, afastando do caminho das drogas, e colocando oportunidades", fala.

HORÁRIO DAS AULAS - O professor de Karatê, Paulo Alexandre Crispim, que ficará responsável pelas crianças diz que os pais podem esperar que seus filhos tenham o caráter moldado através da arte marcial, que ensina disciplina, respeito e humildade. Segundo ele, as aulas vão acontecer todas as quartas, às 8h30. "Para participar, é só comparecer no batalhão no dia da aula. A criança deve estar com short e camiseta, pronto para começar", fala.

 

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda