Desfile de 7 de Setembro leva mais de 9 mil pessoas à Avenida Altino Arantes

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

O desfile de 7 de Setembro levou mais de 9 mil pessoas à Avenida Altino Arantes (entre espectadores e participantes). O público prestigiou a passagem de 6 mil integrantes de 45 entidades de Ourinhos. O Prefeito Lucas Pocay e a Primeira-dama Clara assistiram ao evento junto com autoridades do município no palanque montado na esquina com a Rua Antônio Carlos Mori. Lucas elogiou a organização e a pontualidade do desfile.

É uma grande alegria poder nesse dia importante para o País vermos um desfile tão bem organizado por toda a equipe da secretaria da educação. Vimos o patriotismo e o amor à nossa cidade. A população é base da nossa gestão. É para ela que trabalhamos emprenhados para resolver os problemas que há tanto tempo se arrastam. Que esse dia também represente a independência dos ourinhenses, para que eles possam sempre ter dignidade com trabalho e uma cidade digna para que possam viver com qualidade”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

Os primeiros a entrar na avenida foram os atiradores do Tiro de Guerra, seguidos pelas Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Na sequência veio o SAMU, Defesa Civil e AMO-SIM. O desfile teve ainda a presença dos multiplicadores mirins da Secretaria Municipal da Saúde, representantes da Apae e da AADF.

Em seguida, desfilaram estudantes e professores de 16 escolas municipais e particular de Ourinhos. Logo atrás aparecem cinco clubes (Aventureiros Golfinho Azul, Desbravadores Leão de Judá, Embaixadores do Rei, Desbravadores Raiz de Davi e Desbravadores Águias). Após a entrada de três escolas estaduais, desfilam integrantes do Lions Clube, da Secretaria Municipal de Esportes, Guerreiros do Futuro, Usina São Luiz, Igreja Evangélica Luterana do Brasil e Igreja Miregra.

Por fim, a Altino Arantes recebeu apresentação de carros antigos, do Moto Clube Igreja Adventista do 7º Dia e do Extreme Motor Clube.

Também compareceram ao desfile as seguintes autoridades: o presidente da Câmara Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio); os vereadores: Aparecido Luiz (Cido do Sindicato), Sargento Sérgio Pazianotto, Raquel Spada, Eder Mota, Alexandre Enfermeiro, Cícero Investigador; os Secretários Felipe Chamorro (Comunicação), Wilson Moraes Filho (Educação), Cássia Palhas (Saúde), Sérgio Gaspar (Meio Ambiente), Danilo Ferreira (Esportes); o Assessor do Deputado Federal Walter Ihoshi, Luis Palhas; o ex-Prefeito Claury e sua esposa Elisabete Pocay; a Tenente Coronel PM Cenise de Araújo Calasans, o Major da PM Elvis Alessandro Botega, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Ourinhos Tenente Roberto, o chefe de instrução do Tito de Guerra Sub-tenente Ivinildo, o primeiro sargento do Tiro de Guerra Guilherme Piza, Cadete Godoy da Academia das Agulhas Negras, e Luiz Carlos Romão Arruda, presidente da Amo-Sim.