Prefeito Lucas Pocay busca alternativas para substituir a extinta Taxa dos Bombeiros para manter a qualidade do trabalho da corporação

Serviços Urbanos

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proíbe os municípios de cobrar a Taxa de Bombeiros prejudicou a manutenção dos serviços das corporações de todo o Estado de São Paulo. Em busca de alternativas de custeio ao trabalho prestado em Ourinhos, o Prefeito Lucas Pocay se reuniu na tarde de quarta-feira (20) com o Tenente Roberto, comandante do quartel na cidade, para a elaboração conjunta de um projeto que dê continuidade às ações de resgate, prevenção e combate a incêndios.

Foi uma visita institucional com o Tenente Roberto para parabenizar o trabalho da corporação que se tornou referência para a cidade. Também viemos levantar as necessidades e ao mesmo tempo buscar alternativas para a taxa de bombeiros que não pode mais ser cobrada. Peguei despesas, custos, ações efetivas de reformas para executar aqui e criar um modelo para que a população tenha tranquilidade da manutenção desse serviço”, declara Lucas Pocay.

Tenente Roberto agradeceu a visita do Prefeito e enalteceu o trabalho sério que vem sendo conduzido por Lucas Pocay na administração da cidade de Ourinhos.

Para nós é muito importante a presença de Lucas aqui. A população sente quando o prefeito vai às ruas para pontuar as necessidades efetivas de cada órgão. Apresentamos a ele nossas despesas e necessidades. Corpo de Bombeiros não é barato manter. Sempre prezamos em qualificar os bombeiros com treinamento e manter as viaturas em situação de atendimento. Mas depende de investimento o poder público para tudo isso. Lucas compreendeu, é um gestor público que tem conhecimento dessa necessidade”, afirma Roberto.