NOTA DE ESCLARECIMENTO - LUCAS POCAY ESCLARECE SOBRE A GUARDA MIRIM E A ZONA AZUL

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

1. Ourinhos está crescendo, e o desenvolvimento da cidade está diretamente ligada ao uso da tecnologia a favor da gestão pública. Por isso, para termos organização do trânsito e da região central é necessário o respeito às leis e a implementação de medidas modernas, como a Zona Azul Digital, que proporcionará também a melhoria nas vagas de estacionamento.

2. Mesmo com a implantação desta tecnologia na Zona Azul, o valor para estacionar não mudará, ou seja, continuará sendo R$ 1,50.

3. Conhecemos e reconhecemos o trabalho realizado pela Associação Mirim de Ourinhos, sua importância aos jovens e suas famílias, e o apoio financeiro que recebem por trabalhar na Zona Azul. Por isso, independente da implantação da Zona Azul Digital, a Prefeitura aumentará o repasse do subsídio a esta entidade, que poderá manter a bolsa aos guardas mirins.

4. Muitas pessoas questionam sobre os jovens que hoje trabalham na Zona Azul, se isso realmente ajuda na formação e qualificação para o mercado de trabalho, já que apenas ficam vendendo 'talãozinho' no sol e na chuva. Inclusive existem diversas cidades em que o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual proibiram o menor de idade trabalhar nessas condições na rua. Por isso, acreditamos que existem melhores formas e condições de ajudarmos esses jovens a se prepararem para o mercado de trabalho.

Por isso fica muito claro o nosso apoio à Associação Mirim de Ourinhos e a nossa preocupação com os nossos jovens. Trabalharemos sempre na construção de um novo futuro, mais humano, justo e desenvolvido.

Aqueles que também esperam viver uma cidade cada vez melhor, vamos juntos!