Parque Ecológico recebe mais de 700 visitantes na Semana da Árvore

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

O Parque Ecológico Municipal “Bióloga Tânia Mara Netto Silva” recebeu na Semana da Árvore, entre os dias 18 e 22 de setembro, mais de 700 visitantes que prestigiaram a programação especial composta por ciclo de palestras, atividades de educação ambiental, visitas monitoradas nas trilhas e na Casa da Bruxa.

As palestras abordaram temas atuais relacionados à Saúde e Meio Ambiente, como o combate aos mosquitos da dengue e febre amarela, as arboviroses, queimadas e a flora da mata atlântica.

O responsável chefe pelo parque, Paulo Silva, diz que o sucesso da Semana da Árvore se deve aos esforços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável e de todos os parceiros, entre eles a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos).

Paulo ressalta que a fase enfrentada pela humanidade é o momento ideal para ressaltar a preservação das árvores e do meio ambiente.

Nós temos que parar para refletir o que estamos fazendo com nossas árvores. Elas são reflexo de vida abundante. Precisamos entender a importância e conscientizar outras pessoas sobre sua preservação”, fala.