Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Prefeito Lucas Pocay visita escola Nilse de Freitas e analisa projeto de reforma

Educação

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017

   

 

O Prefeito Lucas Pocay visitou na tarde de quarta-feira (20) a Emef. Nilse de Freitas, escola que mantém 460 estudantes do ensino fundamental na região da Vila Brasil. Lucas conversou com professores, interagiu com alunos e conheceu as dependências da unidade. A Nilse de Freitas é uma das poucas escolas da rede municipal que não possui espaço apropriado para a diretoria e secretaria. Por isso, a diretora Andreia Nagate apresentou ao Prefeito um projeto para a construção de uma sala específica para a administração do colégio.

“Desde o início da nossa gestão estamos percorrendo escolas, postos de saúde e demais locais públicos para ouvir os servidores e levantar as demandas, para podemos planejar e implantar melhorias”, afirma Lucas Pocay.

O professor da Emef. Nilse de Freitas, Rosemir Filho, elogiou a atitude de Lucas em conhecer as prioridades da escola e também exaltou a instalação de câmeras de monitoramento na unidade.

“Uma nova secretaria vai melhorar o atendimento aos alunos e à comunidade, além de gerar mais segurança aos funcionários. Falando nisso, nossa escola recebeu recentemente câmeras de segurança. A escola já foi depredada e duas bicicletas de crianças foram furtadas. As câmeras estão coibindo a atitude dessas pessoas. Parabéns ao Lucas por essa atitude”, diz.

Segundo Lucas, a inauguração da central de videomonitoramento 24 horas deve ocorrer em breve. Já estão prontos quase todos os 79 pontos em escolas e postos de saúde, onde na primeira fase do projeto serão instaladas mais de mil câmeras.

“Só faltam alguns detalhes. Em breve faremos a inauguração. As Câmeras proporcionam mais segurança e dão tranquilidade às famílias que deixam suas crianças nas escolas”, ressalta Lucas.

O vereador Anísio Felicetti acompanhou o Prefeito durante a vista à escola Nilse de Freitas e falou sobre a necessidade de uma secretaria e ainda da economia e eficácia que as câmeras de videomonitoramento vão proporcionar ao município.

“É uma necessidade da escola a construção dessa secretaria. É um anseio da direção para facilitar o controle de acesso de pessoas. Temos que parabenizar mais uma vez o Prefeito Lucas que, apesar da agenda corrida, sempre se dispõe a visitar as escolas, falar com alunos, professores, ouvindo as pessoas. Ele tem carinho muito grande pela educação. Estamos juntos, apoiando. Quanto ás câmeras de segurança, temos ouvido que têm dado resultados. Isso é gestão. O Prefeito Lucas resolve o problema da segurança gerando economiza”, ressalta Anísio.

Ao longo da visita á escola, Lucas fez questão de cumprimentar professores e conversar com estudantes. Ele tirou fotos com os alunos e até distribuiu autógrafos. Em uma das salas, ele foi questionado por um garoto do 3º ano se é muito difícil seguir a vocação de Prefeito. Quem fez a pergunta foi Daniel Farias, de 9 anos, tido pelos colegas como um dos mais inteligentes da sala.

“Uma vez a professora deu uma atividade para três folhas e eu fiz umas dez. Acho muito boa a escola, gosto de estudar para ter um bom emprego e ter futuro melhor. Quero ser engenheiro”, revela Daniel que ainda elogiou o novo material didático. Desde o início do ano, foi implantada na rede municipal o Sistema Sesi de Ensino.

“O material do Sesi é mais interativo, posso pesquisar, buscar imagens e a professora nos dá bastante experiência”, diz.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda