Cãopanheiro leva 3 mil pessoas à Praça dos Burgueses

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017

O 1º Cãopanheiro, evento promovido dia 24 de setembro pelo SBT em parceria com a Prefeitura de Ourinhos através da Secretaria Municipal de Comunicação, levou cerca de 3 mil pessoas à praça dos Burgueses. Ao longo do dia famílias acompanhadas de seus animais de estimação participaram de concursos, além de prestigiar a programação cultural preparada para o evento. A intenção foi chamar a atenção para a causa animal, uma das prioridades da gestão do Prefeito Lucas Pocay.

A programação contou com apresentação de habilidades caninas e o “Cãocurso” para escolher o maior e menor cachorro; o mais exótico, fashion e o mais parecido com o dono. Havia ainda uma feirinha de adoção de animais, onde 17 cães ganharam um novo lar e um stand para vacinação.

A animação ficou por conta do projeto Palco Livre das Artes com apresentações da Cia de Danças Urbanas e aulas de zumba, cantores entre outras atrações.

O evento teve resultado muito positivo, além de ser uma oportunidade de laser para as famílias que vieram até a praça com seus animais de estimação, foi uma forma de estimular as pessoas a pensarem na causa animal, que é uma bandeira muito forte da administração do Prefeito Lucas Pocay. Vamos trabalhar para outras iniciativas como essas aconteçam em nossa cidade”, destacou o Secretário de Comunicação, Felipe Chamorro.