Câmara aprova Projeto encaminhado pelo Prefeito Lucas Pocay que cria Secretaria de Segurança Pública

Secretaria de Segurança Pública

Terça-feira, 03 de Outubro de 2017

Foi aprovada na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na noite de segunda-feira (02), a Lei encaminhada pelo Prefeito Lucas Pocay que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública, visando garantir maior segurança para a população e a preservação do Patrimônio Público.

Devido aos casos de violência registrados em Ourinhos que vêm assustando a população e têm gerado cobranças por parte dos vereadores, a Administração Municipal decidiu criar a Secretaria para dar um foco ainda maior na prevenção de crimes.

Com a nova Pasta, um dos objetivos é criar a Guarda Municipal, medida aguardada há tempos pelos ourinhenses.

Outras medidas neste segmento são: criação da Central de Videomonitoramento 24h, com mais de mil câmeras e 79 pontos instalados na primeira etapa; melhoria no parque de iluminação do município, com troca de lâmpadas queimadas e a instalação de iluminação a LED.

Os vereadores que aprovaram o Projeto foram: Eder Mota, “Alexandre Enfermeiro”, “Cícero Investigador”, Anísio Felicetti, “Cido do Sindicato”, Abel Fiel, Santiago, “Carlinhos do Sindicato”, Raquel Spada e Caio Lima, além do presidente da Câmara Alexandre Zoio que manifestou ser favorável.

Já o vereador Salim Mattar não votou, o vereador Sargento Sergio se absteve e os vereadores “Vadinho” e “Flávio do Açougue” foram contra a segurança e o anseio da população e votaram contra.