Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Contur finaliza mais uma etapa em busca do selo turístico para Ourinhos

Conselho Municipal de Turismo

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017

   

O Contur (Conselho Municipal de Turismo) se reuniu na manhã de quinta-feira (26), na Prefeitura, para mais uma etapa de trabalho em busca do MIT (Município de Interesse Turístico), classificação que, ao ser aprovada, possibilita o envio de recursos estaduais para o incremento do setor em Ourinhos. Os conselheiros finalizam a documentação que será protocolada na Secretaria Estadual do Turismo, em São Paulo, e posteriormente apreciada pelos deputados na Assembleia Legislativa. O selo MIT é um compromisso do Prefeito Lucas Pocay para a exploração econômica do setor turístico de Ourinhos, desenvolvendo toda a cadeia hoteleira e de serviços, por meio da geração de novos empregos e criação de serviços.

Segundo Ederson Machado, Chefe de Turismo do Contur, a reunião revisou e corrigiu toda a documentação que será enviada a São Paulo para o processo de obtenção do MIT. Desde o início do ano o Contur vem fazendo um levantamento das caraterísticas turísticas de Ourinhos para determinar uma identidade, seja no turismo de negócios, cultural, ou de eventos.

Também abordamos o inventário do serviço de apoio ao turista e lançamento do CIT (Centro de Informações Turísticas) que será inaugurado semana que vem na rodoviária. Por fim abordamos as ações a médio prazo, entre elas o estudo de viabilidade para um possível balneário municipal, o potencial do bonde turístico, formação de agentes, sinalização da cidade e de atrativos turísticos”, informa.

Ederson lembra que na sessão da Câmara do dia 23 de outubro foi aprovado o Projeto de Lei do Prefeito Lucas Pocay criando o Fumtur (Fundo Municipal do Turismo), o que possibilita a arrecadação de recursos para a promoção do turismo na cidade. E na próxima plenária do dia 30 de outubro, os vereadores vão votar o Plano Diretor de Turismo, outro instrumento que vai nortear as ações que serão desenvolvidas em Ourinhos. Todo esse trabalho demonstra um Conselho bem atuante, que é uma das exigências da Secretaria Estadual do Turismo para a concessão do selo MIT.

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda