Devido a chuva forte, Prefeitura Decreta Estado de Alerta

Terça-feira, 31 de Outubro de 2017

Tempestade com fortes ventos que atingiu Ourinhos na madrugada de segunda-feira (30) deixou rastro de destruição na Vila Operária, com casas destelhadas, inundações e quedas de árvores. Dados da Defesa Civil revelam que em cerca de duas horas a cidade registrou 120 milímetros de chuva, quase a mesma quantidade da média histórica para todo o mês de outubro, que é de 150 milímetros. Para minimizar os estragos do temporal e socorrer as famílias atingidas, a Prefeitura de Ourinhos acionou diversas frentes de trabalho e decretou Estado de Alerta.

A Defesa Civil atua desde a madrugada de segunda na Vila Operária com ações de limpeza e auxílio às famílias afetadas. A Secretaria de Assistência Social está de prontidão, porém não há nenhuma família desabrigada.

O Estado de Alerta decretado pelo município permite que a Prefeitura convoque servidores para atuar de forma ágil na recuperação dos estragos e socorro às vítimas. A Prefeitura de Ourinhos também está monitorando pontos críticos que podem ser afetados por novas tempestades e, assim, tomar providências que evitem problemas futuros.