Prefeitura já realizou a limpeza em mais de 400 bocas de lobo

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Terça-feira, 31 de Outubro de 2017

Nos últimos 120 dias, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano limparam mais de 400 bocas de lobo em Ourinhos. A ação que não era executada há sete anos retirou centenas de quilos de plástico, ferragem e outros materiais que prejudicavam o escoamento das águas das chuvas.

Segundo o Secretário Inácio J.B. Filho, se a limpeza não fosse feita, os estragos provocados pela tempestade que atingiu Ourinhos na madrugada de segunda-feira (30) seriam bem piores.

Este tem sido um trabalho importante de prevenção para evitar enchentes e inundações e vem sendo realizado desde o início do ano pela equipe da nossa secretaria, a pedido do Prefeito Lucas Pocay. E é um trabalho que irá continuar, sempre desobstruindo as galerias para que a água da chuva possa descer e evitar alagamentos. Esta prevenção é muito importante”, fala.

Para a manutenção do serviço, o Prefeito Lucas Pocay determinou a criação de uma equipe específica. Havia pontos críticos na cidade que, em dias de chuvas apresentavam situação de alagamento e inundação de residências e lojas do comércio.

Segundo Inácio, durante o trabalho de limpeza foram encontrados nas bocas de lobo pedaços de colchão, plástico e muito lixo que impediam a passagem de água para as galerias. Inácio ressalta a importância da conscientização da população sobre não jogar lixo na rua. O Secretário também relata que foram constatadas várias bocas de lobo que haviam sido lacradas por moradores, o que ocasionou também o alagamento de ruas.

Nós temos realizado todo o trabalho de limpeza, mas a colaboração da população e o respeito pelo trabalho que a administração tem realizado é fundamental. Por isso, pedimos que a população nos ajude, assim prevenimos que problemas de maior gravidade venham a acontecer", diz.