Prefeitura de Ourinhos compra Usina Móvel de Asfalto

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017

Para agilizar obras de recape, reperfilamento e tapa buracos, a Prefeitura de Ourinhos adquiriu uma Usina Móvel de Asfalto, que entra em funcionamento assim que os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano passarem por treinamento para operar a máquina. Maior rapidez na recuperação da malha viária de Ourinhos é uma das prioridades do Prefeito Lucas Pocay.

Atualmente, para que as ações de melhorias das vias sejam realizadas, o asfalto é preparado na usina fixa que fica dentro da secretaria. Assim que fica pronto, o material é transportado por um caminhão até a rua ou avenida que está sendo recuperada.

A Usina Móvel será como uma nova frente de trabalho. Enquanto a usina fixa produz asfalto para fazer um trabalho em um, dois ou três cantos da cidade, a Usina Móvel estará atuando em outro ponto diretamente, seja fazendo o recapeamento, a micropavimentação ou o reperfilamento”, explica o Secretário Inácio J. B. Filho.

O equipamento dará mais rapidez ao trabalho das equipes e atenderá aos anseios da população, que cobra qualidade nas obras de infraestrutura.

Atualmente, a Secretaria conta com três equipes de recuperação do asfalto, inclusive com apoio de servidores da SAE (Superintendência de Água e Esgoto).

Pegamos uma cidade completamente esburacada, e estamos trabalhando todos os dias para resolvermos essa questão. Esta é uma grande preocupação do Prefeito Lucas Pocay, que tem buscado verbas de todas as formas para investir em nossa cidade. Com este equipamento, conseguiremos ampliar e melhorar nosso serviço”, diz Inácio.