Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Alunos da Rede Municipal e APAE vão ao circo gratuitamente

Educação

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

   

O Prefeito Lucas Pocay cedeu espaço no recinto da FAPI (Feira Agropecuária e Industrial) para o Circo de Portugal apresentar espetáculos entre os dias 17 e 26 de novembro. Em contrapartida, os artistas farão uma apresentação especial para 800 alunos da rede municipal de educação e APAE nesta hoje (22), às 14h.

Desta vez, participam crianças de 6 a 10 anos das EMEFs (Escola Municipal de Educação Fundamental) Doutor Salem Abujamra, Georgina Amaral Santos Lopes, Paulo Freire, Evani Maioral Ribeiro Carneiro e a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Vinícius de Moraes. Além destes, também assistem a apresentação circense 30 alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Segundo o Secretário de Cultura, Rodrigo Donato, o Circo de Portugal preparou uma programação especial para as crianças. Entre elas, engraçadas histórias dos palhaços, acrobacias dos trapezistas, globo da morte com seis motos ao mesmo tempo, além das apresentações do “Transformers – o Camaro que Vira Robô”, “King Kong – o Gorila Gigante” e “O Maravilho Show das Águas Dançantes”.

ACESSO À CULTURA

A Secretaria de Cultura em parceria a Secretaria de Educação tem promovido o acesso dos alunos da rede municipal de Educação aos vários eventos culturais que tem sido realizado na gestão do Prefeito Lucas Pocay, como por exemplo, a peça teatral “Laboratório da Vida” apresentada no início de novembro e que abordou a sustentabilidade como ferramenta para solucionar os problemas do planeta.

A apresentação foi realizada para 400 estudantes das EMEFs Josefa Navarro Lemos e Adelaide Pedroso Racanello. O objetivo principal é levar a cultura para todos.

“Nós queremos descentralizar a cultura do Teatro Municipal e levá-la para todos, seja nos bairros mais distantes, seja para os alunos da rede municipal de educação e a população como um todo. Queremos promover a diversidade para que a cultura faça parte da formação dessas crianças para que possamos lá na frente ter cidadãos de bem”, afirma.

 

 

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda