Prefeitura de Ourinhos promove o 2º Dia de Inclusão no Esporte

Esportes e Recreação

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove dia 9 de dezembro o 2º Dia de Inclusão no Esporte. A atividade que faz parte das comemorações do aniversário de 99 anos de Ourinhos será realizada nas dependências do Ginásio Monstrinho, a partir das 9h. Pessoas com deficiência vão interagir através da prática do esporte nas modalidades de: judô, handebol adaptado, tênis de mesa, atletismo e natação.
Segundo o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, foram convidadas as Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de toda a região. Em Ourinhos já confirmaram presença integrantes da AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) e da Apae. A AJADAVI (Associação Jacarezinhense de Atendimento ao Deficiente Auditivo e Visual) também deve participar.

“O Prefeito Lucas Pocay é um entusiasta dos esportes e acredita na força da inclusão proporcionada pelas diversas modalidades. Para ele, além dos cuidados oferecidos pelas entidades assistenciais, os deficiêntes precisam de um contato diário com a sociedade para estimular essa interação. Esperamos que o 2º Dia de Inclusão no Esporte repita o sucesso do primeiro realizado no mês de outubro”, declara Danilo, lembrando que o evento de estreia reuniu mais de 200 participantes no Monstrinho.