ILUMINAÇÃO LED AVANÇA EM OURINHOS

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Até o final deste ano, a Prefeitura de Ourinhos vai instalar mais 300 lâmpadas LED na cidade. A nova iluminação, mais moderna e econômica será levada a toda a extensão das avenidas Antônio Almeida Leite e Luiz Saldanha Rodrigues, compreendendo cerca de 5 Km entre a Praça da Mulher e o Distrito Industrial 1.

As lâmpadas LED vêm sendo instaladas desde o início do ano, compromisso do Prefeito Lucas Pocay. O benefício também foi implantado na Praça Melo Peixoto e em toda a avenida Domingos Camerlingo Caló.

O objetivo é tornar Ourinhos uma cidade referência, já que é a primeira entre 27 municípios da região a inserir a tecnologia em seu sistema de iluminação pública.

Lucas Pocay diz que pretende trocar todas as lâmpadas convencionais que fazem a iluminação pública do município por LED até o final de seu mandato.

“O resultado dessa troca é realmente surpreendente. Locais que antes eram escuros ou pouco iluminados hoje tem uma intensa luz branca que além de aumentar a sensação de segurança para a população, também gera economia para a administração. É este trabalho que queremos continuar”, revela.

O Prefeito ressalta que a modernização da iluminação pública faz parte de seu projeto de transformar Ourinhos em uma Smart City.

“Nosso objetivo é fazer de Ourinhos uma smart city, que é uma cidade inteligente. Neste contexto, é preciso modernizar os diversos serviços públicos prestados, entre eles, a iluminação pública”, conta.