Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Casas do Conjunto Recanto dos Pássaros III estão a um passo de serem entregues

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017

   

No sábado (23) a Prefeitura de Ourinhos realiza a visita das 56 casas que serão entregues na primeira fase do Conjunto Recanto dos Pássaros III. As famílias sorteadas terão a oportunidade de conhecer suas casas e já iniciar o planejamento para o momento da mudança, após a entrega que acontecerá em breve.

O evento contará com a presença do Prefeito Lucas Pocay, que não mediu esforços para que as casas que estavam abandonadas e sendo depredadas tivessem suas obras retomadas.

“Depois de 3 anos de atraso muitas famílias já não acreditavam que receberiam suas casas. Sabendo do sonho dessas pessoas de terem sua casa própria fizemos um intenso trabalho junto ao Banco do Brasil e Ministério das Cidades e conseguimos com o apoio do Deputado Federal Walter Ihoshi, que as obras fossem retomadas. Agora estamos com as primeiras 56 casas quase prontas e que serão entregues nessa primeira etapa muito em breve, para pessoas com deficiência e para os idosos. Na sequência teremos um cronograma de execução das demais casas que serão entregues em mais 4 etapas. Esperamos que todos os 448 imóveis sejam entregues até o final do primeiro semestre de 2018”, explicou Lucas Pocay.

Na manhã de terça-feira (19), no CSU (Cetro Social Urbano) foi realizado o sorteio das casas. Os mutuários ficaram sabendo o número das residências, mas antes assistiram a uma palestra sobre as responsabilidades que passam a assumir assim que entrarem nas casas.

“Eles foram informados sobre prestação, financiamento, deveres enquanto contemplados e a data de entrada nas casas. Também receberam dicas para evitar inadimplência e listar prioridades na hora de investir no imóvel”, explica Rebeca do Prado Lima, assistente social da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Entre as famílias presentes no sorteio do número das casas era visível a satisfação. Carla Rodrigues, 32, foi uma das contempladas e trazia no semblante a alegria de enfim viver junta com os dois filhos.

“Estou bem porque eu e meus filhos e vamos ter o nosso cantinho. Estou super feliz. É uma benção que Deus nos preparou. Moro no Anchieta, na casa dos meus pais. Agora muito em breve sei que vou para minha casinha junto com meus filhos”, declara.

Cleber de Lima, 28, acompanhava a mãe Elza, que também foi contemplada. Ambos vão sair do aluguel que já dura 28 anos.

“Moro no Christoni com minha mãe de aluguel. Agora teremos nossa casa própria, Graças a Deus. Foram muitos anos de batalha. Desde pequeno era um sonho. Quando comecei a trabalhar, com 15 anos, queria realizar esse sonho para minha mãe, mas não consegui. Só depois com o sorteio das casas que veio a felicidade, mas ficou muitos anos com as obras paradas, três anos. Agora, as obras foram retomadas, graças ao Lucas Pocay, que vem administrando Ourinhos de forma excelente. Pelo pouco tempo de mandato já está bem melhor que os prefeitos anteriores. Creio que ele vai fazer muito por Ourinhos ainda”, ressalta Cleber.

A dedicação de Lucas Pocay em retomar as obras das residências do Recanto dos Pássaros foi exaltada pelo Chefe de Gabinete Jefferson Nogozek, que contou um pouco do esforço do Prefeito para viabilizar a retomada das obras.

“Fui com o Lucas para Brasília logo depois da eleição. Ele com uma mala pequena e um calhamaço de documentos para resolver o problema do Recanto dos Pássaros 3, uma obra que estava abandonada e que ninguém queria assumir. Ficamos três dias em Brasília. Lucas esteve com o Deputado Walter Ihoshi, foi ao Banco do Brasil, na Superintendência da Caixa, no Ministério das Cidades e enquanto não solucionou o problema não veio embora. Por isso essa data de hoje é emblemática, representa o empenho e dedicação do Prefeito Lucas Pocay. Estamos hoje realizando o sonho da casa própria das primeiras 56 famílias que no próximo sábado vão poder conhecer suas casas e muito em breve receber as chaves para mudar”, afirma.



Também participaram do evento do sorteio do número das casas os Secretários Felipe Ramos (Assistência Social), Inácio JB Filho (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano) e o vereador Anísio Feliceti.

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2018 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda