Prefeitura de Ourinhos inicia atendimento de plantão nas creches

Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2018

O programa Creche Plantão da Secretaria Municipal de Educação começou no dia 3 de janeiro e se estende até o final do mês, atendendo cerca de 500 crianças em sete unidades educacionais de Ourinhos. O programa é uma determinação do Prefeito Lucas Pocay e visa atender famílias que trabalham no período de recesso escolar e não tem onde deixar os filhos. Os estudantes terão atividades lúdicas para que tenham momentos de lazer durante as férias. A equipe de nutrição da Secretaria de Educação fornecerá quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e janta).

O plantão ocorre em sete NEIs. A Adelaide Mantovani recebe alunos seus e da Curumim e Marupiara. A Ilda Amaral dos Santos incorpora estudantes da Albert Sabin e da Vereador Álvaro Ribeiro de Moraes. A Enry César Cury Negrão, além de suas próprias crianças, também acolhe as da Maria Braz, Itaipava e Carlos Ferreira Felipe. A Ayrton Senna da Silva vai receber estudantes seus e da Dulcineia Aparecida Silvestrini Martins. A Benedita Fernandes Cury vai atender alunos da própria unidade. A Vera Lúcia Ferreira de Moura Rocha vai atender crianças próprias e também das NEIs Mário de Andrade e Jenny Moraes. A Curupira atende alunos do bairro Itamarati.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Wilson Rosa Moraes, o programa visa acolher famílias que trabalham no período de férias e não tem onde deixar os filhos. “É preciso ressaltar que o momento com a família é muito importante para o desenvolvimento da criança, pois apesar de a escola ser um local divertido para ela, esse período de férias é um momento de descanso. O programa Creche Plantão é voltado realmente para aquelas famílias que não tem onde deixar as crianças”, esclarece.

VOLTA ÀS AULAS

O recesso escolar em Ourinhos termina dia 5 de fevereiro, quando começam as aulas em toda a rede da Educação Municipal. Ao todo são 11 mil estudantes distribuídos em 45 EMEIs, EMEFs e NEIs.

© 2018 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.